Movimento Paulistano de Luta Contra a Aids email mopaids@gmail.com
Congressos - DST 10 & AIDS 6
X Congresso da Sociedade Brasileira de DST e o VI Congresso Brasileiro de Aids

X Congresso da Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis e VI Congresso Brasileiro de Aids – DST 10 / AIDS 6

Estão abertas as inscrições para o X Congresso da Sociedade Brasileira de DST e o VI Congresso Brasileiro de Aids – DST. O evento ocorrerá no período de 17 a 20 de maio de 2015, em São Paulo, e as inscrições podem ser realizadas pelo site do evento dstaids2015.com.br até 30 de abril do próximo ano.

Com o tema Saúde sexual, reprodutiva e DST/Aids: desafio permanente para qualidade de vida, o congresso recebe trabalhos com os temas: epidemiologia, laboratório ou diagnóstico, prevenção ou experiência em serviços e assistência. Os autores podem optar por apresentar os trabalhos na modalidade oral e pôster e concorrerão a prêmios os melhores trabalhos científicos, os quais serão publicados no Jornal Brasileiro de DST.

Valdir Monteiro Pinto, Presidente do Congresso, na apresentação do evento, diz que o evento foi pensado e concebido de modo a contemplar todas as vertentes das Doenças Sexualmente Transmissíveis, HIV/Aids, nos aspectos médicos, epidemiológicos e psicossociais, tendo como focos principais as expectativas das equipes multidisciplinares que atuam na prevenção, no manejo e no controle desses agravos, bem como a procura de respostas positivas aos anseios dos indivíduos, dos grupos populacionais mais vulneráveis e da sociedade civil que os representam.

O Congresso já é uma tradição da Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis, que realizou o primeiro evento em 1998, no Rio de Janeiro, e já passou por diversas capitais do país, sempre contando com a parceria do Departamento de DST, Aids e Hepatites virais.

Fonte www.dstaids2015.com.br