Movimento Paulistano de Luta Contra a Aids email mopaids@gmail.com

Lançamento do Boletim Mopaids nº06

Em live transmitida pelo Instagram, os coordenadores do Mopaids, Eduardo Luiz Barbosa e Patrícia Perez, realizaram o lançamento do Boletim Mopaids nº6.

Confira acima a live de Lançamento do Boletim Mopaids nº06

Mopaids
27/10/2022

Em um bate-papo durante live transmitida ontem (26/10) pelo Instagram, os coordenadores do Mopaids, Eduardo Luiz Barbosa e Patrícia Perez, realizaram o lançamento da edição nº6 do Boletim Mopaids.

Com a organização da jornalista Talita Martins do Mopaids, revisão técnica do Programa Municipal de DST/Aids e com matérias produzidas por ativistas, médicos e especialistas, a publicação adquire grande importância para o momento atual da luta contra a aids na cidade de São Paulo.

O novo Boletim contou com apoio da Coordenadoria de IST/Aids da Cidade de São Paulo e possui tiragem de 1.000 exemplares a serem distribuídos gratuitamente nos serviços de saúde como SAE e CTA.

Além da versão impressa, o Boletim Mopaids também está disponível para leitura em versão digital no site do Mopaids (link abaixo).

Confira abaixo as matérias do Boletim Mopaids nº06

- A Quinta década da epidemia de Aids
É possível acabar com a doença como problema de saúde pública?
Por Dra. Mariângela Simão, diretora da área de Acesso a Medicamentos, Vacinas e Produtos Farmacêuticos da Organização Mundial da Saúde (OMS).

- Frente Parlamentar em São Paulo
O protagonismo das ONGs na criação e fortalecimento da Frente Parlamentar de Controle de ISTs, Aids e Tuberculose na cidade de São Paulo.
Por Américo Nunes Neto, diretor fundador do Instituto Vida Nova, membro da Rede Paulista de Controle Social da Tuberculose e ex-coordenador do Mopaids.

- Eleições 2022 - Participação Cidadã
Seu voto pode impactar diretamente na luta contra aids e a favor dos direitos humanos
Por Eduardo Luiz Barbosa, coordenador do Mopaids, Vice-Presidente do Grupo Pela Vidda/SP e gerente do Centro de Referência e Defesa da Diversidade Brunna Valin.

- Política intersetorial
A importância do SUS e do SUAS no avanço das políticas de aids e tuberculose na cidade de São Paulo.
Por José Carlos Veloso, assistente social, mestre em saúde coletiva e coordenador da Rede Paulista de Controle Social da Tuberculose.

- Monkeypox
O que as pessoas vivendo com HIV/Aids precisam saber?
Por Dr. Alvaro Furtado Costa, médico infectologista.

- PrEP em São Paulo
A ampliação do acesso vem das ruas
Por Adriano Queiroz, responsável pelo setor de prevenção da Coordenadoria Municipal de IST/Aids – Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

Confira a versão online do Boletim Mopaids nº06

Boletim Mopaids nº06
Boletim Mopaids nº06 | Foto: Reprodução/Mopaids