Movimento Paulistano de Luta Contra a Aids email mopaids@gmail.com
Eventos do MOPAIDS
Os eventos organizados ou com a participação do MOPAIDS
Ativismo na cidade de São Paulo em Pauta - ONG HIV/Aids - Evento MOPAIDS
Ativismo na cidade de São Paulo em Pauta Evento virtual do MOPAIDS realizado em 30 de novembro de 2020 que realizou um resgate, analisou retrocessos e avaliou os avanços do ativismo na luta contra o HIV/aids na cidade de São Paulo. O evento contou com as participações de Eduardo Barbosa do Centro de Referência e Defesa da Diversidade Brunna Valin; da co-vereadora pela Bancada Feminista (PSOL) e integrante do Coletivo Loka de Efavirenz Carolina Iara; e de Américo Nunes da coordenação do MOPAIDS e Instituto Vida Nova.  
Evento do Mopaids - Experiências Exitosas 2020 - ONG HIV/aids - GIV - CRD - Barong - Rede Paulista Controle Social Tuberculose - Vida Nova
Experiências Exitosas de ONG Evento virtual do MOPAIDS, realizado em 25 de novembro de 2020, para troca de experiências através da apresentação dos trabalhos e atividades desenvolvidas pelas ONG HIV/aids, visando garantir a manutenção do atendimento às pessoas vivendo com HIV/aids, dentro do contexto da pandemia da covid-19.  
5º Colóquio: A cidade como ela é, realizado pelo MOPAIDS
5º Colóquio: A cidade como ela é Confira o relatório do 5º Colóquio: A cidade como ela é, realizado pelo MOPAIDS em 30 de Agosto de 2019 na cidade de São Paulo, com o objetivo de promover espaço para reflexão, discussão e intercâmbio de conhecimentos técnico-político para construir e fortalecer princípios de controle social das políticas públicas de saúde frente a epidemia da Aids no município de São Paulo.
5º Encontro de Conselheiros Gestores Segmento Usuários realizado pelo MOPAIDS
5º Encontro de Conselheiros Gestores Confira o relatório do 5º Encontro de Conselheiros Gestores Segmento Usuários realizado pelo MOPAIDS e que contou com o apoio do Programa Municipal de DST/Aids – SP em 29 de Maio de 2019 na cidade de São Paulo, com o objetivo de fortalecer a participação cidadã e a importância do conselho gestor na promoção da saúde e controle social.
4º Encontro de Conselheiros Gestores Segmento Usuários realizado pelo MOPAIDS
4º Encontro de Conselheiros Gestores Confira o relatório do 4º Encontro de Conselheiros Gestores Segmento Usuários realizado pelo MOPAIDS e que contou com o apoio do Programa Municipal de DST/Aids – SP em 19 de Março de 2018 na cidade de São Paulo, com o objetivo de fortalecer a participação cidadã e a importância do conselho gestor na promoção da saúde e controle social.
3º Encontro de Conselheiros Gestores Segmento Usuários realizado pelo MOPAIDS
3º Encontro de Conselheiros Gestores Confira o relatório do 3º Encontro de Conselheiros Gestores Segmento Usuários realizado pelo MOPAIDS e que contou com o apoio do Programa Municipal de DST/Aids – SP em 22 de Agosto de 2018 na cidade de São Paulo, com o objetivo de promover a participação efetiva dos conselheiros gestores no controle social e capacitações continuadas para a participação política.
2º Encontro de Conselheiros Gestores Segmento Usuários realizado pelo MOPAIDS
2º Encontro de Conselheiros Gestores "Identidade e Cidadania na Incidência Política" Confira o relatório do 2º Encontro de Conselheiros Gestores Segmento Usuários realizado pelo MOPAIDS em 08 de Junho de 2018 na cidade de São Paulo, com o objetivo de fortalecer a participação cidadã e a importância do Conselho Gestor na promoção da saúde e controle social.
4º Colóquio “Vulnerabilidade e Respostas” Confira o relatório do 4º Colóquio realizado pelo MOPAIDS e que contou com o apoio do Programa Municipal de DST/Aids – SP em 30 de Agosto de 2018 na cidade de São Paulo.
1º Encontro de Conselheiros Gestores “Controle Social nos Serviços de Aids” Confira o relatório do 1o Encontro de Conselheiros Gestores realizado pelo MOPAIDS com apoio do Programa Municipal de DST/Aids – SP em 22 de Novembro de 2017 na cidade de São Paulo.
Pré-conferências Confira a lista completa de datas e locais onde ocorrerão as pré-conferências em cada região da cidade de São Paulo.
X Congresso da Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis e VI Congresso Brasileiro de Aids – DST 10 / AIDS 6 Realizado de 17 a 20 de maio de 2015 em São Paulo, o congresso teve como tema a saúde sexual, reprodutiva e DST/Aids: desafio permanente para qualidade de vida, e recebeu trabalhos com os temas: epidemiologia, laboratório ou diagnóstico, prevenção ou experiência em serviços e assistência.